5 Receitas de suco detox que melhoram a saúde

O Suco detox é o maior aliado de quem quer emagrecer de forma saudável e eficaz. Isso porque ele contém nutrientes que ajudam a limpar o organismo e aceleram o metabolismo, eliminando substâncias prejudiciais ao funcionamento do corpo e gordurinhas indesejadas.

A maioria destas substâncias estão presentes nos alimentos que consumimos no dia- a- dia. Podem vir  através de conservantes, agrotóxicos, gorduras saturadas, açúcares, sal e ultra processados.

Suco detox
Imagem: Reprodução

Benefícios do suco detox:

  • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico
  • Auxiliam na queima de gordura
  • Ação antioxidante
  • Melhoram o transito intestinal por ser rico em fibras
  • Acelera o metabolismo
  • Elimina toxinas do organismo, causando uma sensação maior de bem estar

 

A bebida tem muitas versões, e geralmente é feita com ingredientes naturais como: frutas, legumes e verduras. Ficou com vontade de experimentar? Confira abaixo 5 receitas e algumas dicas e instruções para o preparo:

 

1 – O clássico: Suco verde detox

O suco verde é uma ótima opção para incluir no café da manhã e começar o dia cheio de energia. Por ser muito rico em nutrientes, ajuda na a circulação e promove o bom funcionamento do aparelho digestivo.

 

2 folhas de couve bem lavadas

1 limão pequeno, sem casca

1/2 pepino com casca, cortado em pedaços

1 maça inteira picada

300ml de água de coco

Foto: Reprodução

2 – Suco detox couve com abacaxi

O abacaxi  vai muito bem em um suco detox. Considerado um alimento diurético, ajuda na eliminação de líquidos e toxinas do organismo. Além de possuir alto teor de fibras o que faz aumentar a sensação de saciedade.

2 folhas de couve bem lavadas

1 limão pequeno, sem casca

2 rodelas de abacaxi

4 folhas de hortelã

500ml de água gelada

 

3 – Suco Rosa antioxidante

O Suco rosa é rico em vitamina C, um nutriente que tem alta ação antioxidante e que ajuda na manutenção do colágeno no corpo. Esse, por sua vez, é importante para prevenir rugas e sinais de envelhecimento precoce.

1 beterraba (crua e ralada)

1 cenoura em rodelas

4 morangos

1 pedaço pequeno de gengibre

300ml de suco de laranja

 

4 – Melancia com canela

A canela contribui muito no processo de emagrecimento por ter ação termogênica (acelera o metabolismo e promove energia pro corpo através da queima de gordura corporal). Além disso, a especiaria possui forte ação antioxidante e anti-inflamatória.

1 fatia grande de melancia

Suco de 1 limão

1 colher de chá de canela em pó

200ml de água de coco

 

5 – Tomate com limão

O tomate é uma ótima fonte de potássio que é um mineral fundamental para o bom funcionamento do coração. Também é uma fruta rica em vitamina C, assim como o limão, o que fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir gripes e resfriados.

250ml de suco de tomate

Suco de 1 limão

250ml de água com gás

Foto: Reprodução

Dicas de preparo:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer por, aproximadamente, 3 minutos. O importante é que fique um suco bem homogêneo, sem fibras e pedaços.
  • Beba sem coar para garantir o melhor aproveitamento de todos os nutrientes.
  • Sempre que puder, substitua a água filtrada por água de coco. Além de deixar o suco mais gostoso, a água de coco é rica em sais minerais  e vitaminas e ajuda no processo de hidratação do organismo.
  • Beba o suco detox sempre gelado!
  • Dica extra: Suco detox é um ótimo remédio para curar ressaca!

 

Veja também: 5 exercícios para queimar calorias em casa